Professor das ciências naturais e a prática de atividades experimentais no ensino médio: uma análise segundo Charlot
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9788572165655
Este livro reúne três resultados confluentes de trabalhos de dissertação, em que cada autor opta por estudar uma categoria de professor de Química, Física ou Biologia do Ensino Médio, com referência ao uso ou não das atividades experimentais como mecanismo instrucional e consideradas importantes para o ensino das Ciências Naturais. Tomou-se como referencial a teoria da relação com o saber de Charlot, que permite desviar o enfoque de uma leitura negativa da falta ou da carência para uma leitura positiva da relação do professor com o seu saber profissional e a relação com o Eu, o Outro e o Mundo, possibilitando ou não o uso dessas atividades como prática de sala de aula.
Correios Width | 16 |
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Correios Height | 2 |
Correios Depth | 23 |
Ano | 2011 |
ISBN | 978-85-7216-565-5 |
Autor(a) | Carlos Eduardo Laburú; Maria Imaculada de Lourdes Lagrotta Mamprin; Wanda Naves Cocco Salvadeggo |
Edição | 1 |
Editora | EDUEL |
Idioma | Português |
Ilustradora | NULL |
Tradutora | NULL |
Número de páginas | 124 |
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