Escolarização de crianças com autismo e psicose
[:pb]O livro “Escolarização de crianças com autismo e com psicose” traz um compilado das produções desenvolvidas após um ano de reflexões em grupo sobre o trabalho de professores da Rede Municipal de Londrina com crianças diagnosticadas com autismo e psicose. O objetivo é apresentar para a comunidade em geral, e principalmente aqueles que trabalham com a educação, possibilidades e um olhar diferente para a prática de inclusão das crianças com esses diagnósticos. Desenvolvido para desafiar os professores em relação à suas construções sobre o desenvolvimento das crianças uma vez que temos acompanhado o crescimento exponencial de crianças matriculadas nas escolas com algum tipo de laudo e diante disso, para além de sua função pedagógica, esses professores são convocados a sustentar uma função que garanta um lugar social, um lugar de aluno, para essas crianças. Para isso, as reflexões foram atravessadas pela teoria da Psicanálise, que ao propor uma escuta do sujeito do inconsciente, se depara com um algo a mais a ser dito no discurso de cada um. É, pois, daí que podemos articular suas contribuições aos professores que trabalham com a escolarização de crianças diagnosticadas com autismo e psicose já que vivenciam uma prática que inevitavelmente denuncia as variáveis subjetivas de cada criança, ainda que os diagnósticos as classifiquem em um quadro clínico em comum.[:]
Correios Width | 16 |
---|---|
Correios Height | 2 |
Correios Depth | 23 |
Ano | 2022 |
ISBN | 9786589814634 |
Autor(a) | Cleide Vitor Mussini Batista |
Edição | 1 |
Editora | EDUEL |
Idioma | Português |
Ilustradora | NULL |
Tradutora | NULL |
Número de páginas | 216 |