Conhecimento, escola e comunidade: experiências no âmbito do Programa Novos Talentos
Como se configuram diferentes propostas pedagógicas para formação de professores e alunos da Educação Básica a partir do Programa “Novos Talentos”, financiado pela CAPES, e em que medida elas contribuem para o avanço das discussões a respeito da melhoria da qualidade da educação em sociedades conectadas em rede? Para responder a essa pergunta, é necessário relatar, analisar e investigar as diferentes iniciativas de como as universidades brasileiras conceituaram e operacionalizaram o Programa a partir de demandas locais. E na tentativa de fomentar esse nicho de discussão que organizamos esta coletânea, com contribuições de grupos de diferentes regiões do Brasil. São capítulos que relatam a experiência de grupos de pesquisadoras(es), professoras(es) e alunas (os) e as teias de produção de conhecimento que emergiram a partir das práticas instauradas pelos projetos financiados pelo programa nacional em cada universidade.
Esperamos que a coletânea ilustre os desafios das iniciativas que articulam universidade, escola e comunidade, relação mais do que necessária para avanços sociais. Desejamos que a leitura deste livro inspire outras iniciativas que promovam novos talentos na educação básica e superior!
Correios Width | 16 |
---|---|
Correios Height | 1 |
Correios Depth | 23 |
Ano | 2018 |
ISBN | 978-85-7216-898-4 |
Autor(a) | Telma Gimenez; Michele Salles El Kadri; Raquel Gamero; Lucas Moreira dos Anjos-Santos |
Edição | 1 |
Editora | EDUEL |
Idioma | Português |
Ilustradora | NULL |
Tradutora | NULL |
Número de páginas | 180 |