Autorregulação da Aprendizagem e Motivação em Diferentes Contextos: Teoria, Pesquisa e Intervenção
[:pb]Este livro é resultado do trabalho realizado pelos membros do Grupo de Pesquisa (GP) “Cognitivismo e Educação”, criado em 2010, certificado pelo Diretório de Grupos de Pesquisa - Plataforma Lattes – CNPq e vinculado ao Departamento e ao Programa de Pós-graduação em Educação (PPEdu) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O grupo de pesquisa insere-se na área das Ciências Humanas, Educação e Psicologia Educacional, tendo como norteadora a Teoria Social Cognitiva, proposta por Albert Bandura. Adicionalmente, os estudos desenvolvidos explicitam o interesse em constructos, como, a Autorregulação da Aprendizagem, a Motivação, a Autoeficácia, o Processamento da Informação, entre outros temas pertencentes à abordagem cognitivista da aprendizagem. Congregam-se ao grupo estudantes da graduação, como bolsistas de iniciação científica, mestrandos e doutorandos do PPEdu/UEL e seus orientadores, atualmente os professores José Aloyseo Bzuneck, Sueli Édi Rufini e Paula Mariza Zedu Alliprandini (líder do GP). Participam, também, egressos do mestrado e do doutorado do PPEdu/UEL, além de simpatizantes com as perspectivas teóricas que embasam as discussões acerca dos projetos e dos artigos.[:]
Ano | 2023 |
---|---|
ISBN | 9786589814917 |
Autor(a) | Paula Miranda Zedu Alliprandrini; Deivid Alex dos Santos; Sueli Édi Rufini (Orgs.) |
Edição | 1 |
Editora | EDUEL |
Idioma | Português |
Ilustradora | NULL |
Tradutora | NULL |
Número de páginas | 282 |