A pedagogia da variação linguística na escola: experiências bem-sucedidas
A partir da reflexão sobre o insucesso de alunos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas no aprendizado da disciplina Língua Portuguesa, e dos consequentes resultados desse insucesso para a construção da identidade do aluno com sua língua materna, a obra pretende propor e analisar práticas de ensino de língua desenvolvidas por alunos do grupo de pesquisa do curso de Mestrado da Faculdade de Educação da UFJF. Com base na pesquisa ação e sob o viés teórico da Sociolinguística Educacional e do Interacionismo Sociodiscursivo, a obra é de grande utilidade a professores inquietos e ansiosos por romperem com a prática tradicional de ensino de LP ainda vigente em grande parte de nossas escolas.
[:en]A partir da reflexão sobre o insucesso de alunos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas no aprendizado da disciplina Língua Portuguesa, e dos consequentes resultados desse insucesso para a construção da identidade do aluno com sua língua materna, a obra pretende propor e analisar práticas de ensino de língua desenvolvidas por alunos do grupo de pesquisa do curso de Mestrado da Faculdade de Educação da UFJF. Com base na pesquisa ação e sob o viés teórico da Sociolinguística Educacional e do Interacionismo Sociodiscursivo, a obra é de grande utilidade a professores inquietos e ansiosos por romperem com a prática tradicional de ensino de LP ainda vigente em grande parte de nossas escolas.[:es]A partir da reflexão sobre o insucesso de alunos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas no aprendizado da disciplina Língua Portuguesa, e dos consequentes resultados desse insucesso para a construção da identidade do aluno com sua língua materna, a obra pretende propor e analisar práticas de ensino de língua desenvolvidas por alunos do grupo de pesquisa do curso de Mestrado da Faculdade de Educação da UFJF. Com base na pesquisa ação e sob o viés teórico da Sociolinguística Educacional e do Interacionismo Sociodiscursivo, a obra é de grande utilidade a professores inquietos e ansiosos por romperem com a prática tradicional de ensino de LP ainda vigente em grande parte de nossas escolas.[:de]A partir da reflexão sobre o insucesso de alunos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas no aprendizado da disciplina Língua Portuguesa, e dos consequentes resultados desse insucesso para a construção da identidade do aluno com sua língua materna, a obra pretende propor e analisar práticas de ensino de língua desenvolvidas por alunos do grupo de pesquisa do curso de Mestrado da Faculdade de Educação da UFJF. Com base na pesquisa ação e sob o viés teórico da Sociolinguística Educacional e do Interacionismo Sociodiscursivo, a obra é de grande utilidade a professores inquietos e ansiosos por romperem com a prática tradicional de ensino de LP ainda vigente em grande parte de nossas escolas.[:fr]A partir da reflexão sobre o insucesso de alunos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas no aprendizado da disciplina Língua Portuguesa, e dos consequentes resultados desse insucesso para a construção da identidade do aluno com sua língua materna, a obra pretende propor e analisar práticas de ensino de língua desenvolvidas por alunos do grupo de pesquisa do curso de Mestrado da Faculdade de Educação da UFJF. Com base na pesquisa ação e sob o viés teórico da Sociolinguística Educacional e do Interacionismo Sociodiscursivo, a obra é de grande utilidade a professores inquietos e ansiosos por romperem com a prática tradicional de ensino de LP ainda vigente em grande parte de nossas escolas.[:it]A partir da reflexão sobre o insucesso de alunos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas no aprendizado da disciplina Língua Portuguesa, e dos consequentes resultados desse insucesso para a construção da identidade do aluno com sua língua materna, a obra pretende propor e analisar práticas de ensino de língua desenvolvidas por alunos do grupo de pesquisa do curso de Mestrado da Faculdade de Educação da UFJF. Com base na pesquisa ação e sob o viés teórico da Sociolinguística Educacional e do Interacionismo Sociodiscursivo, a obra é de grande utilidade a professores inquietos e ansiosos por romperem com a prática tradicional de ensino de LP ainda vigente em grande parte de nossas escolas.Correios Width | 16 |
---|---|
Correios Height | 1 |
Correios Depth | 23 |
Ano | 2018 |
ISBN | 978-85-7216-962-2 |
Autor(a) | Lúcia F. Mendonça Cyranka; Terezinha Barroso |
Edição | 1 |
Editora | EDUEL |
Idioma | Português |
Ilustradora | NULL |
Tradutora | NULL |
Número de páginas | 114 |